MEU LEMA

Sunday, July 05, 2015

Despedida da PC TO - Dr Adriano Marcos Alencar

Após vir para a PJC MT posso afirmar que alguns problemas são comuns a todas as Polícias Civis, tendo cada uma suas benesses como também seus problemas. Sai em vacância do Estado do Tocantins no ano de 2012 na esperança que dias melhores pudessem chegar a este jovem Estado, na certeza de que a Polícia Civil realmente seja uma Instituição de Estado pronta para prestar um serviço de Segurança Pública de qualidade a população que clama por este serviço essencial a ordem pública.
Fiz meu pedido de recondução ao cargo na certeza que os direitos assegurados em Lei fossem pagos como forma de valorizar todos os órgãos da persecução penal, colocando a carreira jurídica de Delegado em patamares mais próximos dos outros órgãos. Todavia ao acompanharmos todo o desenrolar dessa conquista que por ora ficou apenas no papel, notamos que o Executivo Tocantinense por uma situação política e de gestão não implementou o direito líquido e certo (o STF via ADIN vai obrigar o pagamento quando decidir esse absurdo de decreto suspender lei, para ficarmos apenas nesta consideração jurídica). Na verdade assiste razão ao comentário de um Delegado amigo nosso: o Tocantins vive uma insegurança pública e jurídica...
Sou muito grato a tudo que vivi neste Estado maravilhoso, os policiais e Delegados que tive a honra de trabalhar e conviver, o sonho de ser Delegado realizado, as oportunidades que tivemos, trabalhar em grandes Delegacias (DENARC, FURTOS DE VEÍCULOS) e colaborar e aprender dentro da Secretaria como Coordenador de Polícia do Interior. Cada serviço realizado, o aprendizado dos Delegados antigos (não vou citar nomes, pois posso esquecer-me do nome de algum Chefe). Fora minha família amada que residem por todo este Estado!!!
Aos pares de minha turma digo que os Senhores dentro deste contexto de luta e mudanças estão fazendo história e irão colher os louros das lutas travadas até aqui. De igual forma aprendi com quem trabalhei, fizemos grandes serviços, guardo essas batalhas como medalhas de quem faz por merecer. Àqueles que o contato foi menor ou até mesmo não pude atender quando na DPI saibam que tentei ser justo e não esconder a verdade, muito mais decisão política do que técnica, mas era o preço do momento de estar na SSP.
Por fim agradeço de coração a todos e deixo aqui registrado que diante das conjunturas ficarei no Estado de Mato Grosso, sendo que nossos amigos do Tocantins podem ter a certeza de estarmos sempre à disposição dos Senhores e que esta não foi uma decisão fácil, já que envolve minha família como um todo.
Fiquem com Deus e que Ele os proteja.