MEU LEMA

Thursday, September 04, 2014

Capitão Lusdenes recebe homenagem da Câmara

A Câmara de Vereadores de Jaraguá homenageou na noite desta terça-feira (03) o capitão da Polícia Militar, Lusdenes Rodrigues Alencar, do 23º BPM, com sede em Goianésia.
Pelos relevantes serviços prestados no município, o oficial da PM recebeu Moção de Aplausos, tendo como proponente, o vereador Juninho Belo (PMDB).
Juninho Belo destacou os importantes trabalhos desenvolvidos pelo capitão Lusdenes Alencar em seus quatro anos e seis meses que esteve no comando da Polícia Militar de Jaraguá, a 2ª Companhia, destacando inúmeros trabalhos de prevenção e educação em segurança junto à comunidade, lideranças e imprensa.
A presidente da Câmara, Maria Maura (PTB), cancelou todas as votações e apreciação de projetos que constavam na ordem do dia, para que os familiares, amigos e autoridades convidadas pudessem também prestar suas homenagens ao oficial.
Para o prefeito Ival Avelar, o comando de Lusdenes marcou a força de segurança no município, principalmente nos projetos sociais desenvolvidos pela PM em parceria com a Prefeitura e seus órgãos, como a Secretaria de Saúde e Educação. “Concentramos todos os esforços para ajudar a manter a Polícia Militar atuante, destacando, entre outras medidas — o fornecimento de pessoal para a 2ª CIA e o banco de horas pago aos policiais”, disse o prefeito.

Membros da Maçonaria Serrania Jaraguense, da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil / Sessão Jaraguá), representante do Corpo de Bombeiros Militar e do Ministério Público— também prestigiaram o homenageado na sessão solene.

Como convidado especial, o comandante do 23º BPM, major Allan Alves de Araújo, destacou importantes trabalhos no comando da PM em Jaraguá por Lusdenes Alencar. “Espero que não seja tão logo que precisaremos trocar o comando novamente em Jaraguá, já que escolhemos alguém à altura do capitão Lusdenes para a 2ª CIA, fazendo referência ao novo comandante, Erick Thiago”, disse o comandante.

Histórico

Lusdenes Rodrigues Alencar assumiu o comando da Policia Militar em Jaraguá em 2010, quando começou a trabalhar com a tropa o policiamento comunitário, em parceria com lideranças, empresários, Ministério Público e Justiça, políticos e demais autoridades, incluindo, ainda –, a importante parceria com os veículos de comunicação local, parceria que o capitão fez questão de agradecer em sua fala na homenagem.

O trabalho de enfrentamento ao tráfico de drogas e a educação contra o uso de entorpecente, fez de Lusdenes Alencar um oficial com alto índice de aceitação na comunidade. Lusdenes deixa Jaraguá para assumir o comando da PM em Ceres.
Fonte:
http://www.jaraguanoticia.com/